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Cil roda tr ld/le

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Descrição do produto

Cil roda tr ld/le

Cilindro roda traseiro, lado direito (Lado Passageiro) e lado esquerdo (Lado Motorista) para L200 Triton de 2006 até 2014. O cilindro de roda faz parte do sistema de freio chamado freio a tambor, onde ele se encontra entre as sapatas de freios, sua função é uma das mais importantes, pois ele é o que identifica e recebe a força vinda do cilindro mestre de freio, e empurrando essa força toda para as sapatas para que elas causem atrito com o tambor de freio, causando atrito o suficiente para a frenagem de um veículo. A pressão que o cilindro mestre envia para o cilindro de roda, é através do fluido em força mecânica aplicada sobre as sapatas de freio para que assim o atrito seja feito e assim a frenagem seja feita. O Cilindro de Roda é classificado por quatro posições veja abaixo: Posição de Repouso Na posição de repouso, as gaxetas e os êmbolos comprimem a mola devido à pressão exercida pelas sapatas de freio, através das molas de retorno das sapatas, que mantém as lonas afastadas do tambor de freio. Posição de Acionamento A pressão exercida pelo cilindro mestre força os êmbolos para fora, empurrando as sapatas contra o tambor de freio, exercendo a ação de frenagem. A força aplicada às sapatas é proporcional à exercida pelo cilindro mestre. Posição de Retorno Ao eliminarmos a pressão no cilindro mestre as molas de retorno das sapatas retornam, comprimindo os êmbolos, forçando o fluido a retornar ao reservatório. O refluxo do fluido é retardado pela válvula de pressão residual ou pelos furos calibrados, evitando assim um retorno brusco à posição de repouso. Isto para não provocar danos às gaxetas e entradas de ar do sistema hidráulico.

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