Retentor Eixo Controle Caixa Transferência para L200 de 96 até 2006.Os retentores têm a função principal de reter óleos, graxas e outros tipos de fluídos, que devem ser contidos no interior do motor, evitando também a entrada de impurezas do meio externo como por exemplo: terra, areia, poeira, etc.Importante: Nunca relacione a aplicação do retentor com sua cor, pois a mesma é um corante e não acrescenta nenhuma propriedade ao produto.Cuidados na substituição: Sempre que houver desmontagem do conjunto que implique desmontagem do retentor ou do seu eixo de trabalho, recomenda-se substituir o retentor por um novo. Quando um retentor for trocado, mantendo-se o eixo, o lábio do novo retentor não deverá trabalhar no sulco deixado pelo retentor velho. Riscos, sulcos, rebarbas, oxidação e elementos estranhos devem ser evitados para não danificar o retentor ou acarretar vazamento. Muitas vezes, por imperfeições no alojamento, usam-se adesivos (colas) para garantir a stanqueidade entre o alojamento e o retentor. Nessa situação, deve-se cuidar para que o adesivo não atinja o lábio do retentor, por isso comprometeria seu desempenho.
Escreva sua Própria Avaliação